Home / Seguro viagem Caixa / Existe seguro viagem internacional moto?

Existe seguro viagem internacional moto?

Antes de partir numa viagem internacional com sua motocicleta, você precisa tomar vários cuidados essenciais. A começar pelos cuidados com o próprio veículo, e também é importante contratar um seguro viagem internacional moto.

As expedições com motocicletas que acontecem pela América do Sul são muito comuns. Como é fácil passar de um país para o outro, muitas pessoas decidem fazer o trajeto usando a moto como transporte principal.

Mas esse é um tipo de viagem que exige ainda mais cuidado. Além de conferir se está tudo certo com a motocicleta, você também precisa confirmar se possui um bom seguro viagem internacional moto para lhe acompanhar.

Não sabe o que isso, para que serve e muito menos como contratar? Veja esse conteúdo exclusivo, e aprenda tudo sobre o seguro viagem internacional moto!

Seguro viagem internacional moto: o que é e para que serve?

Toda voagem envolve riscos. Mas com certeza fazer uma viagem através de uma moto é um pouco mais delicado. Por melhor condutor que você seja, esse veículo é mais frágil e acaba oferecendo um pouco mais de vulnerabilidade que os demais.

Somando a isso o fato de que você estará passeando por terras estrangeiras, não fica difícil entender que ter um seguro vagem internacional moto é algo realmente muito importante.

  • Seguro viagem x seguro carta verde:

É importante entender que o seguro viagem internacional moto é diferente do seguro viagem carta verde. Esse segundo é acionado quando o condutor causa algum acidente, e precisa arcar com custos direcionados às vitimas ou terceiros que tenham sido diretamente prejudicados.

  • Seguro viagem de cartão de crédito?

Outro ponto a entender é que você deve possuir um seguro através de seu cartão de crédito, mas esse serviço costuma ser bem básico, e oferece uma assistência mínima. Para o seu caso, o mais interessante é mesmo contratar um seguro viagem internacional moto.

Entenda melhor quais são as coberturas oferecidas pelo seguro internacional moto!

Então, se você ficou interessado em contratar um seguro viagem internacional moto, vamos lhe explica melhor quais são os serviços. A grande vantagem é que esse seguro não representa um gasto mensal!

Você o contrata apenas por um valor, e isso servirá para viagens que ocorram em até 60 dias.  E uma vez contratado o seguro viagem internacional moto, você desfrutará dos seguintes serviços e atendimentos:

  • Assistência médica;
  • Assistência hospitalar;
  • Repatriações;
  • Assessoria jurídica;
  • Remoção hospitalar;
  • Envio de acompanhante;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Assistência odontológica, entre outros.

É claro que não gostamos nem de pensar em sofrer um acidente qualquer durante a viagem, mas é inegável que isso pode acontecer, é um risco que está aí e precisa sempre ser considerado.

E um seguro viagem internacional moto é uma forma de garantir que você terá atendimento e assistência se necessitar.

Viaje com segurança para aproveitar ainda mais o seu passeio!

Sem sombra de dúvidas, fazer uma viagem através de sua moto será uma experiência única. Além de todos os prazeres naturais de uma viagem, você ainda pode somar uma boa dose de adrenalina e momentos para reflexão.

E já que você pensou em cada detalhe com tanto cuidado e atenção, não deixe que isso seja prejudicado pela falta de segurança! Além de fazer aquela conferida para verificar se a moto está em ordem, que tal você contratar um seguro viagem internacional moto?

O seguro é crucial para o seu bem-estar, e sem dúvidas uma das coisas mais importantes para embarcar nessa aventura sobre duas rodas!

Siga as nossas dicas e contrate o melhor seguro viagem internacional moto! Aproveite cada minuto de sua viagem com segurança e conforto.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *