Home / Seguro viagem Visa Platinum / O SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL VALE A PENA?

O SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL VALE A PENA?

 

Frequentemente somos perguntados se o seguro viagem internacional vale a pena, diante de disso achamos interessante preparar um artigo para melhor esclarecer a todos aqueles que pretendem viajar para fora do país.

O seguro viagem sempre vale a pena, se compararmos o custo benefício, é fácil observar que os benefícios são bem maiores, uma vez que o objetivo deste seguro é cobrir eventuais imprevistos que podem ocorrer durante as viagens.

O mais importante desses seguros, é a cobertura de situações de imprevisto em relação à saúde, mas há também coberturas para diversos imprevistos, como extravio, perda ou roubo de bagagem, perda ou cancelamento de vôos, etc.

A importância em se contratar um seguro viagem internacional

Para determinados destinos internacionais ele é obrigatório, tanto que chegando ao país ou países, e for solicitado a apresentação da apólice do seguro viagem, caso não tenha, terá que retornar ao seu país.

Porém, independentemente da obrigatoriedade ou da exigência de apresentação, é muito mais interessante contratar um seguro viagem internacional devido a segurança e tranquilidade proporcionadas.

Contudo, é uma opção muito pessoal, porém, principalmente para quem vai viajar sozinho é aconselhável contratar um plano de seguro viagem. Mesmo acompanhado ainda assim o seguro viagem é o apoio para qualquer imprevisto.

Um valor que não se justifica economizar devido ao retorno que representa, principalmente em caso de emergência médica ou dentária. Problemas de saúde ou acidentes, não marcam hora ou dia para acontecer.

Contratando um seguro viagem

Quase todas as companhias de viagem, no momento da compra do pacote, ou da passagem aérea, oferecem a seus clientes o seguro viagem. Mas, caso ache mais conveniente (e é fato), é sempre bom avaliar o que cada uma oferece.

Pode entrar no site da seguradora, geralmente a contratação pode ser realizada diretamente. Além de como foi mencionado acima, por ocasião da compra da passagem ou do pacote, é oferecido o seguro viagem.

Quanto ao preço, varia muito, conforme as garantias oferecidas no plano escolhido. Um bom seguro viagem internacional, é aquele que oferece uma boa cobertura, principalmente para assistência médica e hospitalar.

A viagem com segurança e tranquilidade

Difícil imaginar uma viagem sem expectativas das tantas coisas boas que ela significa, montanhas, lugares incríveis, passeios inesquecíveis, ótimos restaurantes, e muitas histórias para serem lembradas.

Nunca se pensa (nem se deve) na possibilidade remota de algum imprevisto ou acidente, é por isso que tem esses nomes (imprevisto – que não se prevê e acidente que també ocorre de maneira acidental).

É impossível prever o futuro, mas pode-se minimizar as consequências, se planejando, e isso é muito importante, se sentir preparado para qualquer eventualidade que surgir, seja de caráter pessoal ou de saúde.

Para resolver uma questão tão pessoal quanto essa, é preciso avaliar alguns aspectos varáveis como o preço de um seguro viagem internacional e as probabilidades da ocorrência de algum imprevisto ou acidente.

Salvo os países onde o seguro viagem é obrigatório, em qualquer outro se torna necessário, isto é, se quiser viajar tranquilo sem a sombra de uma febre inesperada, uma torção no pé, um mal-estar ou intoxicação.

Hoje em dia há uma variedade de seguros viagens. E é obrigação de todos dispor de cobertura para risco de morte natural ou acidental, para invalidez total ou parcial, além de assistência à saúde.

Existem ainda planos, que além das coberturas acima, oferecem outras espécies de cobertura como extravio, perda ou roubo de bagagem, assistência dentária, assistência jurídica, além de outras coberturas impensáveis.

Enfim, quando se pretende viaja para o exterior, se espera que não haja contratempos de qualquer espécie, para isso, é extremamente importante se contratar um seguro viagem internacional.

 

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *