Home / Viaje com seguro viagem / O seguro viagem cobre hemodiálise?

O seguro viagem cobre hemodiálise?

Sabemos que muitos de vocês podem ter enfrentado problemas e desafios ao tentar obter um seguro de viagem para suas férias ou viagem, principalmente se possui alguma ocorrência médica. Conheça mais sobre o que cobre o seguro viagem.

É sempre importante antes de sair parar viajar procurar se informar sobre os benefícios de um seguro de viagem, e saber o que ele cobre para você ter mais segurança.

Com isso, um seguro de viagem cobre hemodiálise, como também outros acontecimentos como por exemplo, cancelamentos de voo, perda de bagagens, roubos e outros.

Por que preciso de um seguro viagem especializado?

A maioria das apólices de seguro de viagem padrão não cobre doença renal crônica, o que significa que você não poderá reivindicar se precisar de tratamento de emergência no exterior ou se tiver que cancelar sua viagem por causa de sua condição.

Uma política especializada, cobrirá sua doença. Basta apenas se informar sobre quais planos de seguro viagem pode cobrir hemodiálise para que você adquira e possa viajar sem se preocupar em qualquer ocorrência.

O seguro de viagem cobre o custo da hemodiálise enquanto estou viajando?

O custo do tratamento quando você está ausente não seria coberto por uma apólice de seguro viagem.

Se estiver indo viajar para a europa, ter um cartão europeu de seguro de saúde (EHIC) deve permitir-lhe obter o tratamento, desde que esteja a receber tratamento num hospital estatal e pré-arranje a hemodiálise.

 

O que é a triagem médica e por que tenho que passar por isso?

O rastreio médico fornece a seguradora com todos os fatos relevantes para tomar uma decisão sobre se eles podem oferecer seguro viagem.

Ele é usado para calcular uma pontuação de risco, que é determinada a partir das perguntas que você responde durante a triagem médica. Haverá uma pontuação para cada uma das suas condições médicas.

A pontuação total também pode ser afetada por onde você está viajando. Isso é então usado pela seguradora para determinar se eles cobrirão você e em que condições.

Preciso fornecer uma carta de médico para dizer que estou em condições de viajar?

Para determinadas condições médicas (como condições terminais e de vida), os provedores de seguro pedirão uma carta do seu médico confirmando seu diagnóstico e que você está apto para viajar.

Um conselho é ter bastante tempo para obter seu seguro viagem antes de sair de seu país se for preciso uma carta ser exigida.

Minha condição médica afetará o custo do meu seguro de viagem?

O custo provavelmente será maior do que alguém que não tenha condições médicas.

Verifique o preço do seguro viagem hemodiálise antes de reservar sua viagem.

Pode ser menos dispendioso obter uma cobertura de seguro de viagem para alguns países, devido à variação dos custos de assistência médica. Por exemplo, a França pode ser mais barata que a Espanha e a Austrália, significativamente mais barata que os EUA ou o Canadá.

Eu estou em uma lista de transplante de rim; você ainda será capaz de me oferecer cobertura?

A maioria dos fornecedores especializados de seguro seria capaz de oferecer cobertura. Você precisaria informar ao coordenador de transplantes que você está saindo de férias e eles o removerão temporariamente da lista até que você retorne da viagem.

Mas se informe sempre primeiro com sua seguradora de viagem.

Posso obter seguro sem cobrir minha doença renal crônica?

Algumas seguradoras emitirão uma política que pode excluir “qualquer coisa direta ou indiretamente relacionada à sua condição médica”. Mas pe extremamente recomendado em casos de doenças ou situações médicas que viagem com um seguro viagem.

Dessa forma, tenha em mente todos os benéficos que seu seguro viagem pode oferecer e como ele pode cobrir sua hemodiálise, assim estará pronto para viajar sem preocupações.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *