Home / Viaje com seguro viagem / Seguro viagem Cuba – Confira 5 dicas incríveis!

Seguro viagem Cuba – Confira 5 dicas incríveis!

Desde do dia 1 de maior de 2010, o seguro viagem Cuba se tornou obrigatório pelo país, segundo uma medida que foi anunciada pelo governo cubano, sendo necessário antes mesmo do visto.

Com isso, se você está planejando uma viagem para Cuba, então saiba que além do visto, é obrigatório também que você apresente uma apólice de seguro viagem que seja válida pelo tempo que for ficar no país.

No entanto, para a contratação do seguro viagem Cuba não se preocupe, pois tudo é bastante rápido, fácil e barato de ser realizado, onde basta um pouco de paciência e pesquisa.

Confira 5 dicas incríveis do seguro viagem Cuba

Segundo o Conselho de Ministros Cubano, o seguro viagem Cuba se tornou obrigatório para que todos os turistas possam entrar no país, sendo possível a contratação do seguro com antecedência no Brasil ou a contratação de um seguro saúde da estatal cubana. Confira abaixo 5 dicas incríveis!

  • Como falado anteriormente, o seguro já se tornou obrigatório, em que para contratá-lo você possui duas opções, como o seguro viagem em Cuba da empresa estatal cubana ASISTUR, a qual é responsável pela assistência ao turista no país.

Ou então você pode contratar o seguro viagem Cuba por meio de uma empresa brasileira antes mesmo de embarcar para Cuba através de seguradoras especializadas.

  • Para a escolha do melhor seguro, o mais indicado é que você sempre realize uma pesquisa com antecedência e já saia do Brasil com uma apólice de seguro viagem garantida, com uma excelente cobertura, a qual deve ser de no mínimo 25 mil dólares.

Assim, para que você consiga encontrar um bom seguro viagem Cuba você pode usar os comparadores de seguros viagem online, onde é possível que você compare planos de seguradoras diferentes e todas habilitadas em Cuba.

  • Em situações de emergências ou acidentes, é preciso que você ligue para os telefones que são disponíveis na sua apólice de seguro, seguindo todas as orientações da sua seguradora.

Normalmente, a maioria das seguradoras possuem um atendimento em português 24 horas por dia e 7 dias da semana, aceitando até mesmo ligações a cobrar do exterior.

  • No Brasil, os planos que são vendidos não são somente o seguro saúde como é o caso de Cuba, mas existem outras coberturas que garantem a proteção do viajante contra qualquer eventualidade que venha a ocorrer e estragar a viagem.

Por isso, a contratação de um seguro através de uma empresa brasileira pode lhe garantir também um seguro contra extravio de bagagens, traslado de corpo, e muito mais.

  • Já sobre Cuba, a história do país se encontra nas ruas e nas construções, sendo que o país é muito famoso pelo seu regime comunista e recebe diversos turistas que vão para conhecer a cultura e as diversas atrações típicas.

Em relação a capital Havana, essa se mistura entre o antigo e o moderno, possuindo duas regiões diferentes, onde entre os locais mais clássicos vale a pena visitar Plaza de las Armas, o Museu da Cidade e a Plaza de la Catdedral.

Além disso, é interessante que você veja também o pôr do sol do Malecón, a qual é uma avenida muito especial da cidade.

Se você está pensando em viajar para Cuba, então não esqueça de fazer o seu seguro , pois uma viagem sempre envolve um risco, como bagagem perdida, atrasos no voo, acidentes e doenças, sendo esses somente alguns dos problemas que podem vir a acontecer.

 

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *