Home / Segurança na viagem / Tudo sobre o Seguro Viagem EUA gestante

Tudo sobre o Seguro Viagem EUA gestante

O seguro viagem EUA gestante é um plano voltado para mulheres grávidas que estão viajando para os Estados Unidos. E, se você se identifica com esse perfil, saiba que você precisa tomar cuidado com alguns detalhes na hora de contratar.

Afinal, o passeio protegido para grávidas, normalmente, vem cheio de limitações, e você com certeza vai querer evitá-las se quiser tranquilidade e segurança na sua viagem. Por isso, conhecer esse seguro é essencial!

Neste artigo, vamos te mostrar como funciona o seguro viagem EUA gestante, quanto custa, quais são as limitações e o que você deve fazer na hora de escolher o seu. Então, não deixe de conferir e tenha uma boa leitura!

Tudo sobre o Seguro Viagem EUA gestante

Como funciona o seguro viagem EUA gestante?

O seguro viagem EUA gestante é um seguro voltado para mulheres grávidas a caminho dos Estados Unidos.

Nesse caso, teremos duas opções principais: um seguro normal que já inclui coberturas para grávidas ou possui coberturas extras com essa condição especial, e os seguros que são específicos para gestantes.

Em qualquer um dos dois casos, a mulher correrá alguns riscos, como valores mais altos do que o comum e limitações que podem impedi-la de contratar o plano.

De uma forma geral, os seguros internacionais custam entre R$15,00 e R$40,00 por dia de viagem, e às vezes até mais do que isso. Uma mulher grávida pode ter que pagar um valor de um seguro mais caro para ter um plano mais simples, por exemplo.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre o que prestar atenção na hora de contratar um seguro viagem EUA gestante.

Tome cuidado com o seguro viagem EUA gestante

Como explicamos, o seguro viagem EUA gestante pode oferecer muitas limitações. As duas principais são o período de gestação e a idade da mulher.

Geralmente, mulheres com mais de 40 ou 45 anos não podem mais contratar o seguro se estiverem grávidas.

Da mesma forma, mulheres que já passaram da 28ª ou 32ª semana de gestação também não poderão usufruir da assistência médica para complicações relacionadas à gravidez, ou mesmo exames de rotina e acompanhamento médico.

Isso vai variar bastante com o plano e a seguradora, e é isso também que pode influenciar no preço do seu seguro viagem. Por isso, sempre pesquise muito e tome cuidado com esse tipo de restrição!

Seguradoras que oferecem planos para gestantes

Para facilitar a sua procura, vamos listar algumas das principais seguradoras contratadas hoje em dia, e que oferecem coberturas para gestantes, com algumas restrições, para pacotes de seguros internacionais. Confira:

  • Travel Ace – assistência até a 34ª semana, com limite de 40 anos de idade. Dentre as coberturas, você encontra exames de emergência e parto prematuro, no entanto, ela não cobre exames de pré-natal, exames de rotina, nem mesmo tratamento ou despesas médicas do bebê.
  • Affinity – assistência até a 34ª semana, com limite de 40 anos de idade. Dentre as coberturas estão parto prematuro e despesas hospitalares do bebê com até 30 dias de vida (normalmente esse é o período em que vale o seguro normal).
  • GTA – assistência até a 34ª semana, com limite de 40 anos de idade. Oferece coberturas de parto prematuro e despesas hospitalares do bebê, também até 30 dias.
  • Assist Card – assistência até a 28ª semana, sem limite de idade. Cobre o parto prematuro em até 30 mil dólares gastos, além de aborto, consultas médicas e exames de urgência, tudo independente do plano contratado.

Conclusão

Portanto, ao contratar um plano de seguro viagem EUA gestante, é preciso prestar atenção às restrições e limitações, e também sempre preferir as coberturas mais altas. Assim, você terá segurança e tranquilidade no passeio!

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem Canadá – Dicas para escolher o melhor!

Se você irá viajar para Toronto, Quebec, Vancouver ou então qualquer outro lugar do Canadá, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *