Home / Seguro exterior / Seguro Viagem gravidez para os EUA – Veja 5 dicas sobre o assunto!

Seguro Viagem gravidez para os EUA – Veja 5 dicas sobre o assunto!

Ao viajar durante a gestação, é imprescindível contratar um seguro viagem gravidez para os EUA. Muitos médicos afirmam não ter nenhuma restrição para gestante viajarem, exceto não possuir uma apólice.

Acontece que, se o atendimento médico internacional já é caro, o atendimento médico internacional para gestantes é ainda pior. Imagine um parto prematuro, aborto espontâneo ou outra complicação no meio da América do Norte, sem nenhuma condição de pagar pelo tratamento!

É por isso que você deve contratar um seguro viagem gravidez para os EUA, e nesse artigo vamos te mostrar como, dando 5 dicas para te ajudar! Então, não deixe de acompanhar o conteúdo sobre o passeio protegido para grávidas e boa leitura!

Seguro Viagem gravidez para os EUA

 

O seguro viagem gravidez para os EUA

Contratar um seguro viagem gravidez para os EUA pode ser um grande problema, apesar de ser muito necessário ter a apólice antes de sair de casa.

Acontece que muitos seguros tradicionais que conhecemos não oferecem coberturas relacionadas à assistência médica emergencial na gestação, ou restringem demais as coberturas já existentes.

E, quando isso não acontece, os valores do seguro aumentam drasticamente. Por isso, pode se tornar um grande desafio escolher um seguro durante a gravidez que possa te ajudar com eventuais complicações.

5 dicas sobre o seguro viagem gravidez para os EUA

Para estar sempre segura estando grávida durante a viagem, é preciso ter um bom plano de seguro viagem gravidez para os EUA. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o plano ideal:

  1. Fique atenta ao período da gestação

O período de gestação é a primeira restrição que aparece em um seguro viagem, e por isso você deve sempre estar atenta a esse fator.

Existem planos que só cobrem assistência médica para gestantes até a 28ª semana, enquanto outros permitem um tempo maior, até a 32ª semana.

São muito raros os seguros que oferecem assistência para a gravidez toda (40 semanas), então planeje-se financeiramente se for viajar nesse período.

  1. Fique atenta às restrições de idade

Por mais absurdo que pareça, a idade da gestante também se torna uma limitação, e você pode encontrar muitas opções de seguro viagem gravidez para os EUA que fazem isso.

Normalmente, mulheres grávidas que possuem entre 40 e 45 anos vão ter mais dificuldade de encontrar um bom plano ou não poderão mais contratar.

  1. Faça uma cotação

Fazer uma cotação é essencial em qualquer caso, mas, quando se trata de uma gestação, você precisa ir mais a fundo nas pesquisas, principalmente por conta de todas as limitações citadas anteriormente.

Lembre-se, ainda, que nesse caso o melhor é adquirir um seguro mais caro mesmo, sem abrir mão da sua segurança. Quanto maiores as coberturas e o limite de idade ou de semanas de gestação, melhor!

  1. Fuja dos seguros do cartão

Os seguros de cartão de crédito não oferecem coberturas especiais, em sua grande maioria. Não podemos generalizar, mas praticamente não existe essa opção. Por isso, prefira sempre os seguros tradicionais.

Seguro Viagem gravidez para os EUA

  1. Conheça as seguradoras que oferecem planos para gestantes

Se você ainda tiver dúvidas, pode começar procurando pelas seguradoras que já possuem planos para gestantes, ou que incluem uma cobertura especial nos planos tradicionais.

São elas: Assist Card, Travel Ace, GTA, Affinity, Vital Card, Assist Trip, April Coris, Intermac Assistance e Mondial Assistance.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que gestantes precisarão tomar mais cuidado na hora de escolher um seguro viagem, porque eles oferecem sempre muitas limitações. Mesmo assim, é possível encontrar um bom plano!

Então, não deixe de seguir essas dicas para facilitar a sua busca na hora de contratar um seguro viagem gravidez para os EUA.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem Chile – Confira as melhores dicas!

Realizar a contratação de um seguro viagem Chile é uma etapa extremamente importante para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *