Home / Segurança na viagem / Seguro viagem desconto – Confira dicas incríveis

Seguro viagem desconto – Confira dicas incríveis

Se está procurando um seguro viagem mais barato, ou com desconto, pode acreditar, é bem mais fácil do que possa imaginar. A internet dispões de ferramenta especialmente desenvolvidos para ajudar você comparar os preços.

Essas ferramentas, tem a finalidade encontrar e estabelecer comparativos entre as diversas operadoras de seguro, e apresentar em forma de planilha ou tabela, e de forma fácil de entender e escolher o que mais atende ás suas expectativas.

A partir da seleção das companhias de seguro realizado pelo buscador, você pode visualizar os melhores descontos, e as coberturas que mais vão de encontro com seu objetivo.

Confira algumas dicas para comprar seu seguro viagem

O ComparaOnline, é um desses buscadores criados para ajudar a comparar preços dos seguros e as respectivas coberturas das principais empresas operadoras de seguros. Confira algumas dicas sem prejudicar sua viagem.

  • Em primeiro lugar é preciso definir as suas reais necessidades e quanto está pretendendo pagar pelo seguro vigem, dessa forma, é possível estabelecer o melhor plano dentro da faixa pretendida.
  • Se pretende adquirir um seguro mais em conta, no momento de analisar as propostas, considere incluir as coberturas que julga mais importantes, principalmente em relação à assistência médica.
  • Caso seu destino seja a Europa, você precisa contratar um seguro Schengen, esse é um seguro de viagem exigido para quem quer viajar pelos países europeus, sem contratempo.
  • Se pretende viajar mais de uma vez no ano, ou fazer uma viajem mais longa, avalie a possibilidade de adquirir um seguro viagem anual. Pode ficar mais barato do que fazer vários seguros durante o ano.
  • Caso precise transportar equipamentos eletrônicos na sua viagem internacional, ou mesmo nacional, é bom contratar um plano de seguro com cobertura adicional.
  • Se pretende economizar na aquisição de um seguro viagem, é essencial fazer uma cotação de todas as ofertas e propostas do mercado, e escolher a que mais adeque ao seu perfil. Atente para o valor das coberturas.
  • Como já citado anteriormente, se não quer pagar mais pelo mesmo produto, é importante fazer simulações das propostas do mercado antes de fechar a compra do seu plano de seguro viagem.
  • Verifique se o plano escolhido cobre eventuais urgência médicas ou mesmo jurídicas, e se poderá solicitar ajuda de maneira imediata a qualquer hora do dia ou da noite.
  • Caso esteja usando um buscador, cuide para que toda a transação seja de forma simples, segura e econômica, pois que senão deixa de ser interessante.

Coberturas de um bom seguro viagem

Um bom seguro de viagem, deve proporcionar ao viajante tranquilidade e segurança, para que aproveite a viajem totalmente sem nenhum transtorno de ordem prática, afinal é para isso que se contrata um seguro.

A assistência médico hospitalar deve ser completa, inclusive preexistências. E que não fique refém de burocracias desnecessárias por parte da seguradora num momento de necessidade. Por isso procure de inteirar de todos os detalhes.

Por isso é de suma importância verificar o valor da cobertura médico hospitalar especificada na apólice, uma vez que os atendimentos médicos em outros países, por mais simples que seja, costumam ser muito caros.

Em caso de extravio ou perda de bagagem, se espera que a segurador tenha uma atitude rápida, é uma situação de muito aborrecimento, pois a bagagem pode estar guardando documentos ou objetos pessoais muito importantes.

Cuide para que seja abrangente a toda a família, assim todos estarão protegidos, mesmo em caso de acidentes corriqueiros. Pois lembre-se uma, uma simples internação fora do país, pode ultrapassar os US$ 20.000,00.

Enfim, ao comprar seu seguro viagem você tem cobertura até mesmo por atraso ou cancelamento de voo ou da própria viagem.

 

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem Canadá – Dicas para escolher o melhor!

Se você irá viajar para Toronto, Quebec, Vancouver ou então qualquer outro lugar do Canadá, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *